terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bordados

Há tempo que não te escrevo, Polaca
É que o nosso tempo se fazia distante
Nos meus dias, nas minhas obrigações
E hoje ele resolveu se fazer saudade
Tão viva e próxima que posso tocá-la

Lembrei-me de teus coloridos bordados
Com as cores que tiravas do dia entardecido
E no tecido aquelas luzes todas
Que sem saber coloriam minha vida

A saudade borda-me com cinzas linhas
Tristes, tristes, tristes num escurecer diário

É que aí aonde estás, há um grande bordado
Feito pelas agulhas das estrelas
Que do céu, em escura noite
Furam com antigos desejos meu coração.

Um comentário:

Ana Coeli Ribeiro disse...

Que coisa mais linda, lembrei muito dos bordados da minha mãe, penso em escrever algo sobre minhas lembranças também. Acho que não sei tenho palavras para dizer o quanto me emocionou..Sem palavras, silêncio.
Luz
Ana