sábado, 30 de março de 2013

Juntos pela estrada


Já disse, amiga minha,
O que me encanta é a paisagem
O caminho mais curto
Nem sempre é o mais agradável

Piso assim, em pontiagudos pedregulhos
Unicamente para ver os frutos maduros
As flores campestres que a vida oferece

Sei, amiga minha, que há gentes que caminham
Sem olhar para os lados e que chamam de ar o ar
Sozinhas, sem poetizar com coragem a aragem

Para essas gentes, amiga, o Sol brilha por obrigação
A vida se faz por tediosos dias em muxoxos tolos
Ao dizerem-se contentes dentro das artificialidades

Sigamos pois, amiga minha, dá-me teu braço
Porque andar sozinho por este longo caminho
Nos faz duros como os pedregulhos da caminhada

Vamos, vou te dizer, amiga, das belezas guardadas
Preciso de sua companhia para dividir o que é belo
Porque somente acompanhados, bela se faz a estrada.


Nenhum comentário: