sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ele: os olhares

Os olhos mostram os espíritos das pessoas
Quando miro alguém, procuro o fundo dos olhos
E só então vejo sentido na alma que se me apresenta

É nesta hora que saberei de teu nome e existência
Porque até então tu eras-me um olhar ausente
E tua alma na minha alma não se fazia presente

Gasto assim a minha vida cruzando olhares
Sigo a multidão vendo-me em retinas
Umas em ternura, outras em distanciamentos

Nos olhos que são escritos o que se é e deseja
E ler tais livros vivos é que nos faz viventes
Pois só sou vivo se teus olhos me sentem.

Um comentário:

Ana Coeli Ribeiro disse...

"Pois só vivo se teus olhos me sentem...
Taõ lindo! Amigo, não sei se já percebeu que normalmente as pessoas não se olham nos olhos, sempre procuro fazer isto, acho importante e é tudo isso que falou tão belamente, mas todas desviam o olhar,sempre.
Ana