sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Ela: a procura



Como saber-me viva se ninguém mo diz?
Como saber-me viva e necessária?
Como saber-me viva nos braços do vento?

Há no mundo uma vontade do encontro
O criado, posto que separado,
Sente saudade do tempo que se fazia junto

Por isso as coisas e as gentes se procuram
Obedecemos à vontade universal
Que nos pretende e nos quer de mãos dadas

Mas não pode ser qualquer mão nas minhas mãos
Há de ser aquela que ao roçar-me os dedos
Dê-me a certeza de que meu coração abarque.

-----------------------
Ilustração: "Nua sentada num divã" ("La Belle Romaine"), de Modigliani.

Um comentário:

Ana Coeli Ribeiro disse...

"Há de ser aquelas que ao roçar-me os dedos..." São lindos e delicados versos, estou adorando ler tudo isso. Obrigada por tantas belezas!
Luz
Ana