domingo, 6 de janeiro de 2013

Sentenças & Constatações

I
Não leia certos filósofos e poetas aos 18 anos de idade. É capaz de você virar gente, e isso é muito perigoso neste mundo cheio de primatas que ainda não desenvolveram minimamente o cérebro.

II
Deus meu, como os governantes são sensíveis a críticas! Se fossem modestos, humildes mesmo, não errariam tanto. Sinto dizer, meus caros, o rei está nu!

III
Em todas as línguas o verbo "ser" é irregular. É que os antigos sabiam aquilo que tentamos ignorar, a vida para ser bem vivida não admite regras.

IV
Todo mundo deveria aprender a atirar. Assim, se ficaria sabendo o estrago que pode fazer uma arma de fogo e que não é uma boa ideia tê-la em casa, principalmente com crianças.

V
Respeite quem fala "nós fumu". Essa pessoa só está recuperando a antiga conjugação do verbo ser (sum) em latim. Na segunda pessoa do plural do pretérito perfeito, os romanos diziam "fuimus".

VI
A caridade é uma virtude quando só o caridoso e quem a recebe têm consciência dela. E a caridade revelada é o marketing da vaidade, o pior dos pecados.

VII
Digo para a infeliz que ela tem a beleza de Helena e a maldita me pergunta em que novela Helena de Troia trabalhou. Não dá para ser poeta nesse mundo povoado por tatus.

VIII
Jornalista, advogado e a vaidade no meio, assim começa o inferno.

IX
Os burocratas deveriam ser proibidos de inventar palavras novas em nossa língua: "desaposentadoria" e "desaposentação" são o fiofó do tatu fuleco escancarado como gaita de gaúcho!

X
Há uma teoria da conspiração que aponta o câncer em líderes da América do Sul como sendo obra da CIA ou coisa que a valha. Pode ser, mas é fato que a morte sempre conspira contra quem vive, líderes ou não, essa é a verdadeira conspiração.

XI
Acidente quando se repete todo mês, todo ano, já não é mais acidente, é descaso, é omissão, é a certeza da incompetência de nossos governantes.

XII
O cara que deu o título de "cidade sorriso" para Curitiba era um tremendo gozador!

XIII
Toda vez que ouço uma nutricionista falando, penso que o homem está neste mundo para passar fome.

XIV
Existem pessoas que adoram estragar festas e para sempre. Principalmente aquelas que se encantaram em antigo Ano Novo - Encantamento, novo significado para o que desaparece e não mais é, de acordo com Guimarães Rosa; de acordo com as duras leis da vida.

XV
Não há lugar melhor para o ridículo se manifestar do que as festas e bailes de final de ano das empresas. Sempre vai ter um grande zero a esquerda homenageado, um puxa-saco para ocupar o microfone, música horrorosa e falsos tapinhas nas costas de grandes canalhas. Sem contar o estagiário que toma um porre e imediatamente começa a pensar que é o diretor-geral dando em cima até da estátua do pátio da empresa.

XVI
O deslumbramento com o cargo, a vaidade expressa no marketing fajuto e a capacidade de se inebriar com falsos elogios dos puxa-sacos, são os elementos que determinam o início de um mau governo e seu fim prematuro.

XVII
Todo vegetariano chato deveria mandar o dentista extrair-lhe os caninos. Sem anestesia. Assim poderiam negar nossa natureza com mais eficácia. A carne, meus amigos, é o capim transformado de acordo com as leis do bom Antoine Lavoisier.

XVIII
Quando esse povo vai aprender que Junior não é nome e sim adjetivo que indica nome igual ao do progenitor e que Neto também não é nome, é a qualidade de quem tem o nome do avô?

XIX
Ó preguiça, tu que nesta manhã sonolenta de sábado me visitas, vai até a geladeira e traz-me uma cerveja e uma boa porção de azeitonas e linguiça.

XX
Tanta imperfeição no mundo, meu Deus! Já mandamos naves espaciais à Marte mas ainda não conseguimos fazer as roupas irem sozinhas para a máquina de lavar. Humanidade atrasada!

XXI
Proibir, regular, regrar, entre outros do mesmo naipe, são verbos que têm em si a censura. A liberdade de pensar é para o homem seu patrimônio inalienável. O bom combate no campo das ideias não é estabelecido no proibir de se pensar assim ou assado. O bom combate está no debate até mesmo de ideias equivocadas. Ao se raciocinar sobre o equívoco é que se estabelece a verdade. Censurar é proibir que a verdade aflore.

XXII
O médico me diz: "sua miopia continua progredindo". Olho para ele sem ver e respondo: "obrigado doutor, fico feliz ao saber que algo em mim alcança progresso!"

XXIII
Boa parte dos alunos não entende Física, Química e Matemática, porque não sabe ler e interpretar os enunciados. Ou seja, antes de tentar ensinar números, ensine as letras.

XXIV
Essa divisão maniqueísta entre o bem e o mal é confundida pelos grouchos-marxistas com dialética e daí nasce essa massa de manobra que se diz "esclarecida" por defender grandes pulhas.

Nenhum comentário: