terça-feira, 29 de março de 2011

O que enfeita o mundo


Banha-te de água de cheiro,
Coloca teu vestido novo,
Aquele brinco esquecido
E vamos passear:
Ver este mundo doido,
Agora meio sem graça,
Com sua carranca cansada
De tanto mal, de tanta calamidade.

E não esqueças de teu sorriso!
Algo na paisagem, minha bela,
Há de ser alegre, contente.

Vou contigo,
Cansei da minha janela.
Nela o mundo é melancólico,
Chove todo dia
E as gentes que por ela passam
São banhadas pela tristeza
Que cai do céu de meus dias.

Vem, dá-me a tua mão,
Preciso que alguém me guie
Pelas ruas tomadas de monotonias.

Preciso de tua companhia
Para reconhecer o que esqueci:
As simplicidades, as banalidades;
E em mim, aquele velho menino
A ver em tudo o novo, novidades.

Vem, a rua é convite para teu cheiro bom,
Para teu vestido colorido, para teu doirado brinco...
Vem, o mundo precisa se enfeitar de ti.

Um comentário:

Anônimo disse...

P a i x ã o
® Roseli Busmair

Havia muito para se dizer
Eu não disse nada
Havia tanto a fazer
E eu nada fiz
Havia o mundo a conquistar
Eu parei no tempo
À espera do momento
Que jamais aconteceu!

Havia o sentimento
Na sutileza do momento!
Havia um sonho no ar
Por sobre nós a bailar
Uma vastidão
Que dominava a paixão
Havia quimeras mil
E você partiu...

Havia o futuro à frente
E uma vida inteira diferente
Você sumiu no horizonte
Atrás daqueles montes
Fiquei à beira do abismo
E lá ainda hoje
Cismo e cismo...

Penso que foi engano
E nada foi real
Em nosso envolvimento
Naquele momento
Tantos anos passados
Ao abrir sua gaveta
Uma foto tão antiga
Desenhou a silhueta:
Meu sorriso aos quinze anos!

Eu refleti só então:
A vida separa e une a bel prazer...
A vida me separou
Para sempre de você, paixão!