sábado, 21 de agosto de 2010

Flores no céu

A Terra não encontra resistência
Na escuridão do vácuo que atravessa.
Dizem que de longe é rápida bolinha,
Azulzinha! Infantil e inocente brinquedo.

Nela sou boquiaberto passageiro
Às vezes só, às vezes triste ou contente,
Porém estarrecido com tanta velocidade
Ganha na atração dos sóis e planetas.

Aqui, na minha poltrona, nela viajo...
E a Terra executa órbitas elípticas
A embalar meu coração tão estático.

A minha janela abre-se para o céu florido
De estrelas... Deus meu, pare a Terra, pare!
Porque quero sentir o aroma da paisagem.

Um comentário:

Vai Ser Rimando disse...

Gostei, gostei. Achei bem diferente assim, bem pensado.

Achei seu blog no google, vou continuar acompanhando. Gosto de rimas e poesias, escrevo tambem e tenho um blog.

Parabéns pelo seu.